Soluções

Selecione abaixo a aplicaçao e o processo desejados para encontrar nossas soluções.

Linha pasta de tomate Tomate Hot Break

Os evaporadores TFM são ideais para a concentração de suco e crushed de tomate tratados termicamente com o processo UHV. Com eles é possível alcançar alto grau de concentração e consistência, sem prejudicar as características organolépticas do tomate.

Os concentradores em triplo efeito térmico de fluxo concorrente tem um perfeito balanceamento entre o tratamento delicado do produto com baixas temperaturas de evaporação, e o reduzido gasto energético.

Os Concentradores TFM tem duplo feixe tubeiro em cada estágio de evaporação, sendo um ascendente e outro descendente, obtendo maior superfície de troca térmica com menor capacidade de bombeamento. A maior superfície de troca térmica permite também uma menor temperatura de aquecimento do vapor no 1° efeito em relação aos concentradores tradicionais, melhorando a qualidade do produto final em relação à cor e aroma.

A alta velocidade do produto nos tubos trocadores dos três estágios evita incrustações mesmo com produtos de elevada consistência.
O funcionamento do concentrador é totalmente automático, a alimentação do suco nos vários estágios é controlada por reguladores de nível eletrônicos e a extração do concentrado por refratômetro eletrônico que regula o brix desejado.

Como opcional pode ser fornecido o sistema supervisório para controle e supervisão das operações através de terminal remoto. Para os evaporadores dedicados a concentração de suco refinado de tomate é possível integrar o sistema de resfriamento “Flash Cooler”

MODELOS:

  • TFM   330 - capacidade de processamento 330 tons/dia de tomate
  • TFM   660 - capacidade de processamento 660 tons/dia de tomate
  • TFM 1000 - capacidade de processamento 1000 tons/dia de tomate
  • TFM 1500 - capacidade de processamento 1500 tons/dia de tomate