Nova geração da enchedora asséptica TF EA-2C-BD
Dando continuidade ao grande esforço feito no desenvolvimento de enchedoras assépticas com elevadíssimo grau de confiabilidade, a TFM tem orgulho de apresentar a mais nova geração da enchedora TF EA-2C-BD, equipamento de ponta da linha asséptica TFM.
Veja o video no Youtube: https://youtu.be/WnN0L8oRkmQ
Lembramos que o tratamento asséptico é a solução certa para armazenar os produtos à temperatura ambiente, evitando a contaminação durante e após o processo de envase, garantindo que o produto mantenha suas melhores características em períodos longos de estocagem.
Nesse sentido, a nossa enchedora mais avançada traz muitas novidades:
- Todos os modelos disponíveis, seja de uma ou duas cabeças de enchimento, podem ser fornecidos na versão LA - LowAcid, aprovados pelo FDA e aptos ao enchimento de produtos altamente sensíveis como purê de banana.
- Duplo sistema de pesagem com células de carga e medidor de vazão. Possível optar por um dos dois sistemas ou ambos, com controle de redundância.
- Pode encher bolsas de 2 a 1.500 litros sem modificação da posição da cabeça asséptica. Bolsas menores são enchidas no medidor de vazão.
- Iluminação interna da câmara de enchimento.
- Movimentação vertical da cabeça por parafuso sem fim com inversor de frequência. 4 sensores digitais (limite de movimentação inferior e superior para tambores e bins – regulagem conforme os tipos de contenedores) e 1 sensor analógico para posição em tempo real.
- Movimentação horizontal por pistões pneumáticos, com freio hidráulico sobre guias e patins Bosch, com sensores de posição.
- Posicionamento automático para 4 tambores sobre pallet ou bin mediante sensores instalados nas esteiras motorizadas.
- Movimentação automática da cabeça em caso de enchimento de 4 tambores sobre pallet, com toque único do operador, fazendo um Z.
- Podem ser agregados outros sensores, para esteiras interligadas, mediante ajuste do software.
- Utilidades enclausuradas na parte traseira da coluna de sustentação, para vapor e ar comprimido.
- Hardware Siemens ou Allen Bradley (Compact Logix ou Flex/Point IO).
- Descarga de condensado com sistema a vácuo por gerador com ar comprimido, tanque de acúmulo com sensor de nível, descarga automática e placa inferior da cabeça com ranhuras e declive.
- CIP com bocal de adaptação e mangueira flexível conectada da cabeça ao ponto de retorno na linha.
- Novo desenho da câmara de enchimento, facilitando manutenção e limpeza.
- Software renovado com novo modulo de manutenção e possibilidade de visualização de status e calibração de todos os sensores do equipamento.
- Modulo de impressão.
- Configuração predefinida de comunicação com demais equipamentos da linha asséptica mesmo sendo de outros fabricantes.
- Possibilidade busca e de visualização de gráficos de temperatura por data e horários desejados.
- Comunicação por Modem E-won opcional para acesso remoto ou Modem 4G para maior segurança.