Esterilizadores tubulares assépticos
Esterilizadores tubulares assépticos
Ideal para o tratamento de polpa integral ou concentrada de fruta destinada ao envase asséptico. Os esterilizadores TFM são projetados com a mais avançada tecnologia, exemplo disso é o funcionamento automático e computadorizado que permite o processamento extremamente seguro e confiável.
O equipamento é inteiramente construído em aço-inox AISI 304 ou 316. Os componentes são montados sobre uma estrutura skid também em aço inox.
Utilizando componentes da mais alta qualidade, os esterilizadores TFM são altamente confiáveis, podendo enfrentar as safras mais rigorosas com toda a segurança.
O funcionamento do esterilizador é totalmente automático nas três fases de processo: esterilização, produção e limpeza CIP. O sistema de automação registra os dados relevantes de processo e os disponibiliza para o Controle de Qualidade da planta.
Como opcional pode ser fornecido o sistema supervisório para controle e supervisão das operações através de terminal remoto.
O conjunto pode ser dotado de desaerador para néctares e polpas integrais, como também de homogeneizador se requerido pelo cliente.
Modelos disponíveis:
TFM 500 – capacidade 500 Kg/h
TFM 1.000 – capacidade 1.000 Kg/h
TFM 2.000 – capacidade 2.000 Kg/h
TFM 3.000 - capacidade 3.000 Kg/h
TFM 5.000 - capacidade 5.000 Kg/h
TFM 7.000 – capacidade 7.000 Kg/h
TFM 10.000 – capacidade 10.000 Kg/h
Apis Flora – Linha de Própolis Concentrado
Em 2019 concluímos a entrega de uma linha de produção de própolis concentrado mediante extração alcoólica e posterior evaporação sob vácuo. O processo requer que o própolis, proveniente do apiário em forma de cera, seja agregado ao álcool de cereais dentro de um tanque de processo projetado especificamente para essa finalidade. No do tanque de mistura, o produto mantido constantemente em agitação, passa por sucessivas operações de aquecimento e resfriamento durante muitas horas. Após esse período, o própolis estará diluído. A borra que decanta é descartada e o produto enviado ao concentrador para a evaporação do álcool e concentração do própolis. O Bule de concentração promove evaporação sob vácuo, o álcool evaporado é recuperado em um condensador indireto e reenviado ao tanque de acúmulo de álcool. O produto final é o própolis puro e concentrado. Todos os equipamentos foram construídos seguindo normas de segurança para atmosfera explosiva e certificação ATEX. Atualmente a linha se encontra em perfeito funcionamento, agregando valor para nosso cliente.