Enchedoras assépticas
Enchedoras assépticas
O enchimento asséptico é a solução ideal para reduzir os custos de estocagem e transporte de produtos alimentícios, principalmente polpas e sucos. O Sistema de envase asséptico em bolsas pré-esterilizadas preserva o produto por até 12 meses sem necessidade de refrigeração.
As enchedoras assépticas Tropical Food Machinery podem tratar diversos tipos de produto, podendo ser líquidos, semilíquidos, viscosos ou triturados com sólidos em suspensão.
Podem ser de diversas capacidades e adaptáveis aos diferentes tipos de embalagem (de 5 a 1000kg) e bocais de diferentes modelos e diâmetros.
As enchedoras assépticas Tropical Food Machinery, foram projetadas com a mais avançada tecnologia. O funcionamento automático e computadorizado permite o processamento extremamente seguro. As diversas instalações assépticas da Tropical Food Machinery, têm trabalhado com margens de erro inferior a 0,1%, ou seja, em 10.000 embalagens, menos de 10 unidades apresentaram imperfeições.
Lançamento: Enchedora EA-2C-SB – Versões Agro e Dairy
A Tropical Food Machinery, de Pouso Alegre (MG), lança novas enchedoras assépticas Bag in Box nas versões Agro e Dairy. A versão Agro utiliza ozônio para esterilização, ideal para inoculantes e biofertilizantes. A versão Dairy usa peróxido de hidrogênio, garantindo segurança no envase de bases lácteas e produtos Low Acid. Os produtos de baixa acidez atendem às normas da FDA (EUA), assegurando qualidade e exportação. A TFM mantém também a versão Asséptica padrão, para polpas e tomate. Mais versatilidade e a mesma excelência em engenharia — Tropical Food Machinery.
Apis Flora – Linha de Própolis Concentrado
Em 2019 concluímos a entrega de uma linha de produção de própolis concentrado mediante extração alcoólica e posterior evaporação sob vácuo. O processo requer que o própolis, proveniente do apiário em forma de cera, seja agregado ao álcool de cereais dentro de um tanque de processo projetado especificamente para essa finalidade. No do tanque de mistura, o produto mantido constantemente em agitação, passa por sucessivas operações de aquecimento e resfriamento durante muitas horas. Após esse período, o própolis estará diluído. A borra que decanta é descartada e o produto enviado ao concentrador para a evaporação do álcool e concentração do própolis. O Bule de concentração promove evaporação sob vácuo, o álcool evaporado é recuperado em um condensador indireto e reenviado ao tanque de acúmulo de álcool. O produto final é o própolis puro e concentrado. Todos os equipamentos foram construídos seguindo normas de segurança para atmosfera explosiva e certificação ATEX. Atualmente a linha se encontra em perfeito funcionamento, agregando valor para nosso cliente.