Enchedora asséptica TF EA-2C-SB bag-in-box
Enchedora asséptica TF EA-2C-SB bag-in-box
Enchedora asséptica Bag in box com duas cabeças de enchimento, especialmente projetada para o envase de bolsas flexíveis de pequenos volumes com capacidade de 3 a 20 litros. As duas cabeças de enchimento permitem a operação sem retorno de produto, melhorando consideravelmente a qualidade final do produto mesmo sem a presença de um tanque asséptico na linha.
É ideal para produtos alimentícios líquidos, semilíquidos, viscosos.
O equipamento é dotado de duas cabeças assépticas aptas ao enchimento de embalagens pré-esterilizadas dos padrões de 3 / 5 / 10 / 20lt com bocal de 1” dos seguintes modelos:
Com exclusão da colocação do saco asséptico, todas as operações subsequentes de abertura, enchimento e fechamento, são realizadas em automático.
Os movimentos são realizados através de sistema pneumático, as esterilizações por sistema térmico com vapor, os controles das temperaturas e da pesagem por sistema eletrônico. Um microprocessador – PLC controla todo o processo, que engloba: a gestão das funções, programação das fases de lavagem CIP, esterilização e enchimento com diagnóstico para evidenciar eventuais erros e avarias. O painel dispõe de interface IHM touchscreen para monitoramento das operações e alarmes.
Lançamento: Enchedora EA-2C-SB – Agro
A Enchedora Asséptica – Versão AGRO foi desenvolvida para processos de envase Bag in Box destinados ao setor agrícola, atendendo aplicações como biofertilizantes, inoculantes, produtos vivos, fertilizantes líquidos e insumos similares. Esta versão utiliza ozônio para esterilização, garantindo a integridade microbiológica do processo e oferecendo um ambiente controlado para produtos sensíveis. Compatível com bags assépticos de 3 a 20 litros, a solução assegura precisão de enchimento e estabilidade do produto ao longo de todo o ciclo de envase.
Lançamento: Enchedora EA-2C-SB – Versões Agro e Dairy
A Tropical Food Machinery, de Pouso Alegre (MG), lança novas enchedoras assépticas Bag in Box nas versões Agro e Dairy. A versão Agro utiliza ozônio para esterilização, ideal para inoculantes e biofertilizantes. A versão Dairy usa peróxido de hidrogênio, garantindo segurança no envase de bases lácteas e produtos Low Acid. Os produtos de baixa acidez atendem às normas da FDA (EUA), assegurando qualidade e exportação. A TFM mantém também a versão Asséptica padrão, para polpas e tomate. Mais versatilidade e a mesma excelência em engenharia — Tropical Food Machinery.