Linha de extração multifruta tropical
Linha de extração Multifruta Tropical
A linha de extração Multifruta Tropical Food Machinery permite o processamento de uma grande variedade de frutas tropicais, exóticas e de clima temperado para a produção de polpas integrais e sucos naturais, preservando o sabor e aroma da matéria-prima utilizada. A grande versatilidade da linha permite a utilização em todas as épocas do ano, diminuindo os períodos de entressafra que geram custos elevados para as indústrias processadoras.
Muitas frutas podem ser processadas, entre elas:
A elevada flexibilidade da linha permite selecionar o melhor ciclo tecnológico para cada fruta, garantindo sempre o melhor rendimento na extração.
Polpa de frutas com alta viscosidade e fibras é a atual tendência de mercado. Os consumidores de sucos exigem cada vez mais produtos minimamente processados e o mais próximo da fruta natural. Assim o teor de fibra e viscosidade ganha importância na qualidade da polpa de fruta. Nosso exclusivo processo tecnológico e as características dos equipamentos TFM permitem processar polpas com elevado conteúdo de fibras e elevada viscosidade.
A composição da linha é feita de acordo com a necessidade do cliente e capacidade requerida. Normalmente a capacidade da linha é dimensionada para a fruta com o maior volume e menor tempo de safra.
Abaixo capacidades indicativas:
TFM Multifruta 2000 – 2000Kg/h de fruta em entrada
TFM Multifruta 3000 – 3000Kg/h de fruta em entrada
TFM Multifruta 5000 – 5000Kg/h de fruta em entrada
TFM Multifruta 10.000 – 10.000Kg/h de fruta em entrada
TFM Multifruta 15.000 – 15.000Kg/h de fruta em entrada
Apis Flora – Linha de Própolis Concentrado
Em 2019 concluímos a entrega de uma linha de produção de própolis concentrado mediante extração alcoólica e posterior evaporação sob vácuo. O processo requer que o própolis, proveniente do apiário em forma de cera, seja agregado ao álcool de cereais dentro de um tanque de processo projetado especificamente para essa finalidade. No do tanque de mistura, o produto mantido constantemente em agitação, passa por sucessivas operações de aquecimento e resfriamento durante muitas horas. Após esse período, o própolis estará diluído. A borra que decanta é descartada e o produto enviado ao concentrador para a evaporação do álcool e concentração do própolis. O Bule de concentração promove evaporação sob vácuo, o álcool evaporado é recuperado em um condensador indireto e reenviado ao tanque de acúmulo de álcool. O produto final é o própolis puro e concentrado. Todos os equipamentos foram construídos seguindo normas de segurança para atmosfera explosiva e certificação ATEX. Atualmente a linha se encontra em perfeito funcionamento, agregando valor para nosso cliente.