Linha de extração de polpa de manga, goiaba e maracujá
Linha de extração para manga, goiaba e maracujá
A linha de extração de frutas Tropical Food Machinery permite o processamento dedicado de manga, goiaba e maracujá, para a produção de polpas integrais com o mais elevado rendimento do mercado, preservando o sabor e aroma da matéria-prima utilizada.
A grande versatilidade da linha permite a utilização em todas as épocas do ano, diminuindo os períodos de entressafra que geram custos elevados para as indústrias processadoras. Os produtos obtidos com os equipamentos TFM podem ser exportados para os principais mercados mundiais, pois cumprem com todos os requisitos exigidos pelas normas mundiais de boas práticas de fabricação.
Polpa de fruta com alta viscosidade e elevado conteúdo de fibras é a atual tendência de mercado. Os consumidores de sucos exigem cada vez mais produtos minimamente processados e o mais próximo da fruta natural.
Nosso exclusivo processo tecnológico permite processar polpas com elevado conteúdo de fibras e elevada viscosidade. Cada fruto tem seu próprio ciclo tecnológico, com isso garantimos também melhor rendimento na extração.
O dimensionamento da linha é feito de acordo com a necessidade do cliente e de acordo com a disponibilidade de matéria-prima e intensidade das safras.
Abaixo capacidades indicativas:
TFM Tropicais 2.000 – 2.000Kg/h de fruta em entrada
TFM Tropicais 3.000 – 3.000Kg/h de fruta em entrada
TFM Tropicais 5.000 – 5.000Kg/h de fruta em entrada
TFM Tropicais 10.000 – 10.000Kg/h de fruta em entrada
TFM Tropicais 15.000 – 15.000Kg/h de fruta em entrada
Apis Flora – Linha de Própolis Concentrado
Em 2019 concluímos a entrega de uma linha de produção de própolis concentrado mediante extração alcoólica e posterior evaporação sob vácuo. O processo requer que o própolis, proveniente do apiário em forma de cera, seja agregado ao álcool de cereais dentro de um tanque de processo projetado especificamente para essa finalidade. No do tanque de mistura, o produto mantido constantemente em agitação, passa por sucessivas operações de aquecimento e resfriamento durante muitas horas. Após esse período, o própolis estará diluído. A borra que decanta é descartada e o produto enviado ao concentrador para a evaporação do álcool e concentração do própolis. O Bule de concentração promove evaporação sob vácuo, o álcool evaporado é recuperado em um condensador indireto e reenviado ao tanque de acúmulo de álcool. O produto final é o própolis puro e concentrado. Todos os equipamentos foram construídos seguindo normas de segurança para atmosfera explosiva e certificação ATEX. Atualmente a linha se encontra em perfeito funcionamento, agregando valor para nosso cliente.