Enchedora asséptica TF EA-2C-SB bag-in-box
Enchedora asséptica TF EA-2C-SB bag-in-box
Enchedora asséptica Bag in box com duas cabeças de enchimento, especialmente projetada para o envase de bolsas flexíveis de pequenos volumes com capacidade de 3 a 20 litros. As duas cabeças de enchimento permitem a operação sem retorno de produto, melhorando consideravelmente a qualidade final do produto mesmo sem a presença de um tanque asséptico na linha.
É ideal para produtos alimentícios líquidos, semilíquidos, viscosos.
O equipamento é dotado de duas cabeças assépticas aptas ao enchimento de embalagens pré-esterilizadas dos padrões de 3 / 5 / 10 / 20lt com bocal de 1” dos seguintes modelos:
Com exclusão da colocação do saco asséptico, todas as operações subsequentes de abertura, enchimento e fechamento, são realizadas em automático.
Os movimentos são realizados através de sistema pneumático, as esterilizações por sistema térmico com vapor, os controles das temperaturas e da pesagem por sistema eletrônico. Um microprocessador – PLC controla todo o processo, que engloba: a gestão das funções, programação das fases de lavagem CIP, esterilização e enchimento com diagnóstico para evidenciar eventuais erros e avarias. O painel dispõe de interface IHM touchscreen para monitoramento das operações e alarmes.
Apis Flora – Linha de Própolis Concentrado
Em 2019 concluímos a entrega de uma linha de produção de própolis concentrado mediante extração alcoólica e posterior evaporação sob vácuo. O processo requer que o própolis, proveniente do apiário em forma de cera, seja agregado ao álcool de cereais dentro de um tanque de processo projetado especificamente para essa finalidade. No do tanque de mistura, o produto mantido constantemente em agitação, passa por sucessivas operações de aquecimento e resfriamento durante muitas horas. Após esse período, o própolis estará diluído. A borra que decanta é descartada e o produto enviado ao concentrador para a evaporação do álcool e concentração do própolis. O Bule de concentração promove evaporação sob vácuo, o álcool evaporado é recuperado em um condensador indireto e reenviado ao tanque de acúmulo de álcool. O produto final é o própolis puro e concentrado. Todos os equipamentos foram construídos seguindo normas de segurança para atmosfera explosiva e certificação ATEX. Atualmente a linha se encontra em perfeito funcionamento, agregando valor para nosso cliente.